Últimas Notícias
NASA PREPARA 5 MISSÕES PARA CUIDAR DA TERRA!

NASA PREPARA 5 MISSÕES PARA CUIDAR DA TERRA!



A NASA se prepara para um grande ciclo, dedicado às pesquisas que vão cuidar da Terra, com cinco novas missões.

nileredsea
 Pela primeira vez em mais de uma década, cinco missões científicas da NASA, voltadas para a Terra estarão sendo lançadas no espaço.

Os cinco lançamentos, incluindo dois para a Estação Espacial Internacional (ISS), são parte de um ciclo ativo para pesquisadores de ciências da Terra da NASA, que também irão realizar campanhas aéreas para os pólos e furacões, desenvolver tecnologias de sensores avançados, e usar dados de satélite e de análise para melhorar a previsão de desastres naturais e as mudanças climáticas.

A primeira nova missão de ciência NASA Terra é a Global Precipitation Measurement ( GPM) Núcleo Observatory, um projeto internacional em conjunto com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão ( JAXA ). O Observatório GPM Núcleo está programado para lançamento em Tanegashima Space Center da JAXA em um foguete H -IIA japonês. A nave espacial foi construída no Goddard Space Flight Center da NASA, em Greenbelt, Maryland

Satélites da NASA, aeronaves, cientistas e formuladores de políticas de ajuda vão iniciar pesquisas buscando respostas para os desafios críticos que enfrenta nosso planeta, incluindo as alterações climáticas, o aumento do nível do mar, diminução da disponibilidade de água doce e eventos climáticos extremos.

“Enquanto a Nasa se prepara para futuras missões a um asteroide e à Marte, estamos focados na Terra neste momento “, disse o administrador da Nasa, Charles Bolden . ” Com cinco novas missões definidas para o lançamento, em 2014, isso realmente está se moldando para ser o ano da Terra, e este foco em nosso planeta vai fazer uma diferença significativa na vida das pessoas ao redor do mundo.”

O Observatório Orbital de Carbono ( OCO ) -2 , definido para lançamento em julho, vai fazer medições precisas e globais de dióxido de carbono, o gás do efeito estufa que é o maior contribuinte humano gerado para o aquecimento global.

A primeira missão de 2014 ciência NASA Terra é a Global Precipitation Measurement (GPM) Núcleo Observatory, um projeto conjunto de satélite com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA). A missão inaugura uma constelação de satélites internacionais sem precedentes que irá produzir as primeiras observações quase globais de chuva e queda de neve. Esta nova informação vai ajudar a responder a perguntas sobre o ciclo da água que sustenta a vida do nosso planeta e melhorar a gestão dos recursos hídricos e a previsão do tempo.
Nasa smap_0
Missão atividade de umidade do solo, da NASA passiva ( SMAP ) irá monitorar água da Terra em um dos seus últimos esconderijos: o solo. Dados de umidade do solo SMAP ajudarão na previsão da produtividade agrícola, previsão do tempo e clima. SMAP está programado para lançamento em novembro.

Sobre Paulo Roberto Machado