Últimas Notícias
Agora é a vez do dezembro laranja!

Agora é a vez do dezembro laranja!

dezembrolaranja-5

Cada mês está ganhando uma cor e cada cor uma campanha específica. Outubro foi rosa. Dedicado à conscientização do câncer de mama.

Novembro foi a cor azul para alertar sobre o câncer de próstata nos homens. Agora, a novidade fica por conta de dezembro que, a partir deste ano, será laranja, para promover a conscientização do câncer de pele, problema que atinge tanto homens quanto mulheres, principalmente os que vivem em países tropicais como o Brasil.

dezembrolaranja-8

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer – cada quatro casos de câncer no país, um é de pele. Isso não acontece só aqui não. No mundo todo são mais de 200 mil novos casos por ano. E o número segue aumentando.

dezembrolaranja-4

Para tentar reverter esse quadro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia resolveu dedicar todo o mês de dezembro para lembrar a importância da prevenção da doença.

A campanha

Os especialistas pedem para que a população compartilhem nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja e publica-la com a hashtag#dezembrolaranja.

Mas só isso não basta, certo? É preciso se prevenir utilizando o filtro solar e evitando exposição ao sol das 10h às 16hs. Os especialistas lembram que o filtro tem que ser passado no corpo todo, principalmente nas partes mais expostas, como rosto, braços, mãos e pescoço. Também é preciso replicar a cada duas horas.

Esse hábito deve ser diário e mesmo nos dias chuvosos e nublados. Prevenir, ainda é o melhor remédio.