Últimas Notícias
Almoço entre Colunas reúne os irmãos em São Paulo

Almoço entre Colunas reúne os irmãos em São Paulo



Há exatos 200 “almoços” o grupo decidiu que todo mês iria repetir a experiência se encontrando para degustar um bom prato, a agradável companhia dos Irmãos, o conhecimento trazido por algum convidado e o local deveria ser acolhedor. A Loja Maçônica Zohar prestigiou o Almoço. Compareceram os Irmãos: Leonardo Pieroni, Venerável Mestre, Paulo Roberto Machado, Secretário, José Ankier e Abrão  Zweiman, Past Masters da Loja e que atualmente ocupam respectivamente o cargo de Guarda Externo e Diretor de Cerimônias.

DSC03472

Neste mês de março de 2016, o “ALMOÇO ENTRE COLUNAS” comemorou o encontro de nº 201, no Leques Brasil Hotel – Rua São Joaquim 216 na Liberdade.

O local foi escolhido por ser de fácil acesso, de carro ou de metrô e as referências sobre o cardápio terem sido positivas. O almoço é uma oportunidade para os Irmãos se encontrarem e trocarem idéias sobre assuntos da atualidade e é reservado para os maçons regulares.

DSC03479

O Coordenador dos almoços é o Irmão Leonardo Levy, que é Venerável Mestre da Loja Acácia de Pinheiros. Ele conta que reservou uma novidade para este almoço. “Vamos experimentar uma nova dinâmica com a palestra sendo feita em uma sala privativa e posteriormente dirigindo-nos ao restaurante”.

DSC03473

Na edição 201 do Almoço Entre colunas, o convidado foi o Irmão Plínio Virgílio Genz que é membro da Loja Campos Salles e ocupa atualmente o cargo de Grande Secretário Distrital da Loja de Marca do Distrito Brasil da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra, pais de Gales e Lojas Além Mar. Estudioso da maçonaria é autor do livro” A Maçonaria Inglesa no Brasil”. O Ir. Plinio é Administrador de Empresas e foi executivo de empresas multinacionais.

DSC03482

Plinio Genz desenvolveu esclarecedora palestra sobre o Rito de York e, ao final da reunião, recebeu do Irmão Leonardo Levy, o Certificado de Pale

O Tema desenvolvido no primeiro almoço de 2016 foi o Rito de York.

Sobre Paulo Roberto Machado