Últimas Notícias
Cientista Brasileira é premiada pela ONU

Cientista Brasileira é premiada pela ONU



unescosite

Cientista brasileira é destaque na UNESCO

Capa do site da ONU para o Brasil: Cientista Marcia Barbosa nos enche de orgulho. Ganhou prêmio pela pesquisa com a água. O site da ONU destaca, no canto esquerdo, a Cientista do Rio Grande do Sul, que venceu o Prêmio “Mulheres da Ciência”. No canto direito, outro destaque para o Brasil, sobre o fato de que a justiça no Brasil ainda manda prender como condenação. Lá fora, nos paíseis mais desenvolvidos, as penas sociais já estão se destacando. Os juristas entendem que, dependendo do crime, a perda da liberdade não irá resolver. Será melhor uma pena social, onde o réu é obrigado a prestar serviços para a comunidade.

unescosite

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) realizou em Paris, na França, a premiação da 15a Edição do Prêmio L’ORÉAL-UNESCO para as Mulheres na Ciência, de 2013.

Entre as vencedoras está a cientista brasileira Márcia Barbosa, professora do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

marciabarbosa

Marcia Barbosa foi premiada por sua pesquisa sobre uma das peculiaridades da água que pode levar a uma melhor compreensão dos terremotos e do mecanismo de dobramento de proteínas, aspecto importante para o tratamento de doenças.

O evento premia a cada ano cinco cientistas mulheres notáveis – uma por continente –, que são homenageadas pela contribuição de suas pesquisas, pela força de seus compromissos e pelo impacto na sociedade. As vencedoras recebem 100 mil dólares pelo reconhecimento às suas realizações.

unescovideo

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo. Antes, dê uma pausa na nossa rádio web para não se confundir com o som. O player da rádio web está na página principal do nosso site.

 

Sobre Paulo Roberto Machado