Últimas Notícias
Ex-primeiro-ministro de Israel começa a cumprir pena de 19 meses

Ex-primeiro-ministro de Israel começa a cumprir pena de 19 meses



O ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert começou a cumprir a pena de 19 meses de prisão. É a primeira vez que que um ex-chefe de governo do país vai para cadeia. Olmert tem 70 anos e foi condenado por corrupção.

Ehud Olmert 5

Segundo a Justiça, ele recebeu propina para beneficiar construtoras quando era prefeito de Jerusalém. O ex-premiê nega as acusações.

Israel's former Prime Minister Ehud Olmert speaks to a lawyer upon his arrival at the Tel Aviv District Court in Israel, Tuesday, May 13, 2014. Olmert was sentenced on Tuesday to six years in prison for his role in wide-ranging bribery case, capping a stunning fall from grace for one of the most powerful men in the country. (AP Photo/Finbarr O'Reilly, Pool)

 ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert chegou na manhã desta segunda-feira (15) à prisão de Maasiyahu, na cidade de Ramla, no centro do país, onde descontará uma pena de 19 meses por corrupção e obstrução à Justiça.

Em uma mensagem antes de ingressar no centro de detenção, o ex-premier, de 70 anos, voltou a negar as acusações e disse que gostaria de ser lembrado por tudo que fez ao país.

Ehud Olmert 1

Os crimes pelos quais ele foi condenado estão relacionados a acordos imobiliários em Jerusalém durante seu mandato de prefeito (1992-2003). Olmert foi premier de janeiro de 2006 a março de 2009, substituindo Ariel Sharon. (ANSA)

Sobre Paulo Roberto Machado