Últimas Notícias
Israel comemora o Dia Internacional da Mulher

Israel comemora o Dia Internacional da Mulher

O detalhe é que Israel faz essa comemoração desde 1935

Em 8 de março de 1975 a ONU começou a comemorar o Dia Internacional da Mulher. Em Israel, o Dia Internacional das Trabalhadoras é comemorado desde 1935. Em Israel, 32,2% dos diretores de empresas são mulheres.
75% das mulheres casadas e com filhos trabalham.

No Hospital Sheba, perto de Tel Aviv, a experiente médica Michal Beeri dirige o sofisticado Centro de Neurociência Joseph Sagol. Ela pesquisa o desenvolvimento da doença de Alzheimer. Seu pai chamava-se Mati e era brasileiro. Sua mãe Fanny é chilena. Michal comenta que nem todos sabem que ela é latina mas quando descobrem, entendem a sua alegria e simpatia contagiantes. O Hospital onde trabalha, a maioria dos colegas é do sexo masculino.
“Trabalhando aqui em Israel, eu não sinto nenhuma diferença pelo fato de ser mulher ou latina”.

Sul de Israel – Mina de cobre Timna. Carla Garcia Granados orgulha-se de ser mulher e latina. Ela é a CEO da Mina de cobre. “Nós somos muito fortes. Temos a vida dentro de nós e tudo o que fazemos, fazemos com muito amor”. Carla é da Guatemala. Seu avô, o embaixador Jorge Garcia Granados defendeu e apoiou a criação do Estado de Israel na ONU. As pessoas acham estranho uma mulher trabalhando numa mina mas para mim isso é normal.

Assista ao vídeo que o Departamento de Estatística de Israel ajudou a montar para homenagear essas mulheres incríveis:

Sobre Paulo Roberto Machado