Últimas Notícias
Loja de Mestres Maçons da Marca: Sessão Aberta e Histórica.

Loja de Mestres Maçons da Marca: Sessão Aberta e Histórica.

Convidado para palestra contou detalhes do grave momento que o Brasil está enfrentando

A Loja de Mestres Maçons da Marca Moses Montefiore nº 1819 realizou uma Sessão Aberta no dia 2 de agosto às 20h em seu templo à Rua Lisboa, 1.120 bairro de Cerqueira Cesar, São Paulo – Capital. 

Jornalista e Comentarista Político Mário Alberto de Almeida falou sobre: “As condições para que o Brasil saia da recessão mais longa e profunda da Era Republicana”.

Segundo o Venerável Mestre da Loja, Leonardo Pieroni, a intenção é promover uma discussão sobre o momento grave que o Brasil está passando levando aos presentes, maçons e convidados, informações atualizadas e que mostram exatamente como está a nossa realidade.

Leonardo Pieroni, atual Venerável Mestre da Loja de Mestres Maçons da Marca Moses Montefiore e Gilmar P. Contrera, Venerável Mestre Instalado, que dirigiu a Loja na gestão anterior.

Foi uma Sessão Aberta e histórica pois a Loja de Mestres Maçons da Marca nunca antes havia realizado uma Sessão deste tipo, abrindo as portas do seu Templo para convidados.

Antes de iniciar a palestra, o Venerável Mestre Leonardo Pieroni fez uma breve explicação sobre a Maçonaria e a Loja de Mestres Maçons da Marca.

Jornalista Paulo Roberto Machado – Diretor da Revista dos Comunicadores – e Secretário da Loja de Mestres Maçons da Marca fez o registro da Sessão.

O Templo ficou completamente lotado com cunhadas, irmãos e convidados.

O palestrante convidado, Mário Alberto de Almeida é membro da Loja Moses Montefiore e ficou muito feliz em poder participar desta sessão histórica.

Convidados ficaram satisfeitos com a palestra e com a oportunidade de conhecer um pouco mais a maçonaria.

Nós estamos vivendo um ciclo, afirmou Mario de Almeida, em sua palestra. “Não pensem os senhores que se o Temer sair as coisas vão melhorar e o crescimento vai voltar. Isso não acontece porque estamos vivendo um ciclo. Estamos na parte baixa desse ciclo – exemplificando com as mãos – e eu receio que, se não for encontrada uma solução inédita, o crescimento só irá voltar lá pelo ano de 2023. Não é uma questão de vontade. É uma questão do ciclo que estamos vivendo”.

Ao final da palestra, Mario Almeida recebeu das mãos do Past Master da Loja Moses Montefiore, um Certificado de Honra ao Mérito pela sua participação na Sessão História e pela excelente palestra.

Das mãos do Grão Mestre Adjunto da Loja Distrital de Mestres Maçons da Marca, recebeu dois livros de presente.

Animado, depois da palestra, Doru Pascal, Venerável Mestre da Loja Maçônica Zohar conversa com Paulo,Thais e Maria Cândida Pascholati.

Para ser membro da Loja de Mestres Maçons da Marca é preciso que o Mestre Maçom tenha recebido esse título, em sua loja base, pelo menos há 6 meses. Ele é então indicado por algum irmão da Marca. A proposta é discutida e votada pelos irmãos. Sendo aprovado o Mestre Maçom passa pela cerimônia de Avançamento.

 

Sobre Paulo Roberto Machado