Últimas Notícias
Conheça o Grupo DOAR – Braço social da Loja Maçônica Zohar

Conheça o Grupo DOAR – Braço social da Loja Maçônica Zohar



Diretoria 1

Grupo DOAR é formado pelas esposas dos maçons da Loja Zohar e convidadas.

Bingo prepara 3

Trabalho totalmente voluntário onde o foco é ajudar a quem precisa.

Sábado, 18 de outubro. As cunhadas do Grupo DOAR e os irmãos da Loja Zohar visitam a AMAMOS, em Osasco.

DSC_0003

 

Irmão Beno, Venerável Mestre da Loja Zohar 694, Sergio Ghiraldini, Presidente da AMAMOS e o irmão Paulo Roberto Machado.

A AMAMOS, em Osasco, é uma instituição de amparo a crianças em situação de risco, vítimas de maus tratos ou provenientes de famílias desestruturadas. Seu atendimento segue o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Cerca de 60 crianças, 40 funcionários e um corpo técnico de primeira linha garante às crianças um atendimento profissional e com muito amor.

DSC_0007

Geni (ao centro) é quem conta: “Foi uma moça, lá na Sinagoga, quem me apresentou a AMAMOS. Ela disse que ajudava essa entidade e me deu algumas informações. Nosso grupo se interessou e resolvemos abraçar as crianças”.

DSC_0030

Beno Charles Dryzun e Moyses Szmarya Meszberg acompanham a montagem dos cachorros quentes na cozinha da AMAMOS.

“Esse grupo DOAR, formado pelas cunhadas e algumas convidadas é demais. Esse pessoal é muito unido e tem uma grande vantagem: se propõe a fazer e faz. Hoje, aqui na AMAMOS, vimos isso mais uma vez, o carinho, a vontade e o empenho delas fazendo a diferença na vida dessas crianças”, definiu o Venerável Mestre da Loja Zohar Beno Charles Dryzun que acrescentou: “Cada trabalho que as mulheres fazem serve para fortalecer ainda mais o grupo e a união delas nessa visão de trabalhar para o outro. Nós, da Loja Zohar, damos o nosso apoio”.

DSC_0024

Cunhada Regina Rosenthal prepara cachorro quente, sob olhar atento do irmão Moyses.

“Eu não posso dizer que a nossa missão foi cumprida porque nós não entendemos isso como uma missão. Para nós, do Grupo DOAR, o que fazemos é doação. Estamos aqui doando um pouco do nosso amor, do nosso tempo, da nossa alegria para essas crianças”, explicou ANA, que é uma das coordenadoras do Grupo.

DSC_0009

As crianças tiveram teatro de bonecos e ficaram apaixonadas pelas historinhas. Fizeram tatuagens com aquarela nos braços e depois, para completar o dia, cachorro quente, pipoca e muitos doces.

DSC_0018

Pipoca foi de baciada, como dizemos na gíria. E as crianças adoraram.

DSC_0034

Sob o olhar atento da cunhada Regina Rosenthal, a jovem Bianca Pascal corta e divide o bolo para as crianças. “Vai ter que dar prá todo mundo. Vamos fazer a multiplicação do bolo, brincou Bianca”.

DSC_0020

O Grupo DOAR – Formado pelas esposas dos maçons da Loja Zohar 694 e também por algumas mulheres convidadas.

DSC_0059

Paulo Roberto Machado, Sergio Ghiraldini, Presidente da Amamos e Geni, do Grupo DOAR.

Sergio Ghiraldini, Presidente da AMAMOS: “O Grupo DOAR já é nosso conhecido e nós nos sentimos muito felizes quando elas vem nos visitar. As crianças passam um dia especial e isso é muito bom. Todos nós somos muito gratos à essas mulheres incríveis”.

 

Sobre Paulo Roberto Machado