Últimas Notícias
Presidente da Microsoft no Brasil dá palestra na Loja Maçônica Rei Salomão

Presidente da Microsoft no Brasil dá palestra na Loja Maçônica Rei Salomão



O Presidente da Microsoft no Brasil, Mariano de Beer, deu palestra na Loja Maçônica Rei Salomão, em São Paulo e falou sobre o futuro da informática no Brasil e no mundo.

Reportagem e fotos: Jornalista Paulo Roberto Machado (Loja ZOHAR 694)

DSC_0106

Mariano de Beer, presidente da Microsoft no Brasil

Mariano de Beer, presidente da Microsoft no Brasil vem do Grupo RBS, onde foi presidente-executivo da unidade de educação. Anteriormente, foi presidente-executivo da Telefônica Brasil. Na empresa, ele ingressou em 1998, quando a companhia havia sido privatizada, ocupando diferentes cargos. Além de chefe, ele foi presidente da Unidade Corporativa da Vivo.

Foi uma “Sessão Aberta” onde convidados não maçons puderam participar e lotaram o templo da Loja que fica no bairro do Cambuci, capital paulista.

DSC_0114

Sessão Aberta (ou Branca) da Loja Maçônica Rei Salomão

A Microsoft, na visão de seu presidente, tem como foco contribuir para que pessoas, empresas e parceiros atinjam seu potencial pleno. “As pessoas estão no centro de tudo o que fazemos e nosso objetivo é ajudá-las a obter o máximo de cada atividade, por meio de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer momento”. Afirmou Mariano.

Presente no Brasil desde 1989, a Microsoft vem acompanhando a história e o desenvolvimento do País nesses 24 anos. Porém, mais do que acompanhar, a companhia está comprometida a cumprir seu papel social e contribuir para a evolução da competitividade brasileira no cenário internacional.

DSC_0118

Algumas informações importantes:

4 mil livros por dia são publicados na internet.

Jovens americanos enviam em média 2.272 mensagens de texto por mês.

24 horas de vídeo são carregadas no Youtube por minuto.

Todo mês são feitos 50 bilhões de minutos de chamadas no skype.

DSC_0115

“Acreditamos que a tecnologia transforma a vida das pessoas, seja na interação dos estudantes com as imensas possibilidades da internet, para melhorar a qualidade da educação, na capacitação de jovens que passam a ser empreendedores e melhoram a qualidade de vida de suas famílias, ou seja oferecendo computação na nuvem para que pequenas e médias empresas cresçam com mais rapidez e contribuam para o crescimento da economia local. Por isso, investimos na ampliação do acesso à tecnologia para todos. Nesse sentido, todos os programas e iniciativas realizados a partir dos nossos quatro pilares de atuação – Educação, Inovação, Cidades Sustentáveis e Nuvem para Pequenas e Médias Empresas – têm como objetivo aprimorar a competitividade nacional”, explicou.

DSC_0116

Tendências da Internet

Num futuro, não muito distante, segundo Mariano de Beer, a computação será onipresente e sensível ao contexto. A tecnologia irá nos conhecer e interagir mais e melhor como no caso do wase, programa que, em tempo real, apresenta o melhor caminho no trânsito. Ele também anunciou o fim da limitação no excell. Antes, ao chegar na linha 30.500 o usuário era obrigado a abrir uma nova planilha e hoje isso não é mais necessário pois a capacidade tornou-se infinita.

DSC_0099

Ao fundo, da esquerda para a direita: Beno e Ankier (Loja Maçônica ZOHAR 694) e Reinaldo. Na frente, Doru, Leonardo e Isaac (Loja Maçônica ZOHAR 694) e o irmão Orador da Loja Rei Salomão.

De acordo com as previsões do presidente da Microsoft no Brasil, a indústria de celulares irá crescer em torno de 20% e dentro de pouco tempo cada coisa terá um chip inteligente, como um celular embutido. Ele citou como exemplo a impressora que poderá avisar o fabricante que o cartucho de tinta está terminando e que ele deve se comunicar com você para que faça a aquisição de novo cartucho.

 

Sobre Paulo Roberto Machado